Carne de porco em vinho


Ola pessoal, espero que gostem da minha nova receita.
Tinha um tabuleiro de carne para rojões em casa, mas rojões não era a opção, peguei na carne, cortei em pedaços pequenos, temperei com sal, alho picado e cobri com vinho branco e deixei de um dia para o outro no frio.
Dia seguinte temos de pensar nos outros ingredientes: 1 chouriço de vinho; 1 cebola media; 1 noz de margarina; 2 colheres se copa de mostarda; 2 tigelas de sobremesa de massa; 2 colheres de sopa de massa tomate; 1 bróculo grande cortado aos bocados pequenos; sal q.b.; azeite q.b..


Passemos á confecção: Comecei por picar a cebola, coloquei na panela, juntei um fio de azeite e a noz de margarina e coloquei ao lume, sempre mexendo ate alourar a cebola.
Assim feito coloquei a massa tomate, mexi muito bem e deixei enquanto cortava o chouriço em quadrados pequenos, depois de cortado coloquei na panela juntando em seguida a carne reservada assim como o vinho onde foi temperada, mexi bem e deixei ferver por uns 5 a 10 minutos.
Vá cortando o brócolo em pedaços pequenos, juntando na panela assim como a massa e a mostarda, mexa tudo muito bem deixando cozer bem a massa e estará pronto.


Filipa Mota

Comentários

  1. Olá Filipa,
    bem vinda ao mundo dos blogues de culinária...são um fascínio e um vicio!
    Espero cruzar-me com as tuas receitas muitas vezes.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram