Gemada para o pai

ola a todos, hoje é dia do pai, evoca-se como origem desta data a Babilónia, onde, á mais de 4 mil anos, um jovem moldou em argila o primeiro cartão a desejar felicidades a seu pai.
  Hoje trago uma gemada que a minha mãe faz já á muitos anos que é super simples e energética.
Eu não tenho pai, mas tenho a melhor mãe que poderia desejar :)

   

Ingredientes:                                                   Para 1 copo

1 gema
2 c/sopa de açúcar
1 garrafa mini de cerveja preta


Coloque a gema numa taça e as colheres de açúcar, envolva tudo muito bem.
Em seguida vá colocando a cerveja sempre mexendo, está pronto.
Leve um pouco ao frigorífico e quando o seu pai chegar, nada como uma bebida energética depois de um dia de trabalho :)


É simples mas bastante saborosa, poderá também substituir a cerveja por vinho tinto, fica delicioso.


Um especial agradecimento ao Mr. Fox por emprestar a sua gravata para a sessão fotográfica :D


Um feliz dia do pai.

Alain Clark - Father & Friend (Official Video)


Filipa Mota

Comentários

  1. Que tenhas um dia muito feliz ao lado do teu pai :)

    Beijinhos, http://morningdreamsfree.blogspot.pt/
    Sofia Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, Eu não tenho pai, mas obrigado na mesma :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Há anos que não bebo uma gemada
    Essa ficou com muito bom aspecto
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei Mr. Fox.
    Apresentação esta linda parabéns!
    Bj, Elsa Gouveia.
    http://cozinhapratosecopos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa!
    Adorei o teu cantinho e o Mr. Fox!! :D
    Obrigado por me visitares!
    E às vezes as mães valem por 1000.
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  5. Que fofura o bigodinho na palhinha! E Mr Fox, sempre muito bem!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    P.S.: Há um novo passatempo no blog! :)


    ResponderEliminar
  6. Lamento a tua perda...mas tens uma grande amiga ao teu lado TUA MÃE....a foto mr. Frox com essa semana nunca mais o apanhas :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
    E aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Lá as postagens são diárias (ou sempre que possível) e tem de TUDO um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas, e muuuuiiiiiito mais... E seria um grande prazer ter a sua companhia como minha seguidora :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
     http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares