Bolo de bolacha com chocolate e maçã

Ola amigos, hoje tinha vontade de fazer algo com chocolate e lembrei-me de um bolo que á muito tempo levei para um amigo meu, um bolo pequeno de bolacha com chocolate e morango e disse para mim mesma que era esse mesmo mas maior, queria era variar algo então decidi fazer com outra fruta, tinha tantas maçãs em casa que aproveitei :)


Ingredientes: 

2 pacotes de bolacha Maria;
200g de chocolate negro de culinária;
chocolate em pó q.b.;
1dl de leite para o preparado com o chocolate;
leite q.b.;
1 maça


Confecção:

Em banho maria vá derretendo o chocolate negro com 1dl de leite, assim pronto deixe arrefecer um pouco, não em demasia para poder trabalhar com ele.
Numa pequena tigela faça um preparado de leite com chocolate, não será necessário colocar açúcar.
Descasque a maça e corte em fatias fininhas.


Pegue nas bolachas e uma a uma introduza no preparado de leite com chocolate, não deixe muito tempo para não se partir, disponha numa travessa com o feitio que quiser, no fim de cada camada de bolachas barre cuidadosamente cada uma com um pouco do chocolate que derreteu com o leite colocando também algumas fatias de maça aleatoriamente e passe á aproxima camada.
Eu fiz 5 camadas com 8 bolachas cada uma.
No fim o restante chocolate será para cobrir o bolo.
Estando pronto, decore a gosto, eu coloquei bolacha esfarelada e fiz umas formas com chocolate de leite, e coloquei uns corações para ficar mais mimoso :)
Guarde no frigorífico.


Espero que gostem :)

E agora o selinho lindo que recebi da nossa querida Ysandra Pena do blog: http://virandocomida.blogspot.pt/
Um grande beijinho para ela :)
Têm de ir ver o blog dela, é simplesmente apetitoso :)


Regras:

Responder 11 perguntas e indicar o lindo selinho para no máximo 20 blogs com menos de 200 seguidores que contem humor (animo na forma de escrever) e que não demora para publicar algo novo.


Perguntas:

1 - O que você mais gosta de cozinhar, sobremesas, ou guisados​​?

Gosto mais de fazer Guisados mas de comer sobremesas ahaha :)

2 - O que é mais importante para você numa pessoa: a personalidade ou o físico?

A personalidade.

3 - Quando você começou o blog?

Outubro de 2012

 4 - Quem foi a pessoa que a inspirou a começar neste mundo?

A minha mãe

5 – Você costuma seguir muitos blogs e ser seguido?

Sigo muitos blogs, os meus seguidores felizmente têm crescido bastante tanto aqui como no facebook :)

6 - O que você mais gosta: você cozinhar ou que cozinhem para você?

De ser eu a cozinhar.

7 - Você come em casa ou no trabalho?

Em casa, é a 1 minuto do trabalho.

8 - Você costuma fazer receitas vegetais?

Uso poucas vezes, mas tenho de mudar isso :) 

9 - Qual é a sua melhor receita?

Eu  acho que é o meu empadão de arroz  e os meus folhados com carne picada.

10 - Como você pede para alguém ser seu amigo?

Eu nunca pedi para ninguém para ser meu amigo. É algo que não se pede, acontece :)

11 - Qual é o melhor filme que você viu?

Dhoom 2, um filme indiano, eu adoro tudo o que é indiano, é uma grande paixão:)

Os blogs que escolho:


E vou-vos deixar uma musica hoje que adoro, do filme Dhoom 2 que vos falo na ultima resposta :)




Filipa Mota

Comentários

  1. Que maravilha de bolo de bolacha, adorei as alterações ao original :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Este bolo de bolacha é gulodice pura!
    Obrigada pelo selinho!!! Amanha já farei a publicação dele :)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Filipa!
    Que aspecto divinal ;)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolos de bolachas e achei o teu uma delicia e com chocolate eu não resistia mesmo...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Hummmm.... Um bolo bastante diferente do que estamos habituados!! Eu pessoalmente tb uso uma receita diferente, mas esta deixou-me agua na boca!
    Obrigado pelo miminho, Filipa!!
    Um beijinho grande,
    Mena

    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do pormenor da maça na bolo de bolacha.
    Ficou maravilhoso.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que lindos ficaram Filipa, amei.
    Parece tipo Alfajor né?
    Deve estar maravilhoso ;)
    Beijão e uma ótima sexta-feira!!!

    ResponderEliminar
  8. Adorei seu bolo...amei de verdade...e obrigada pelo carinho...adorei seuas respostas...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Fizeste um ótpmio trabalho com este bolo, Filipa.
    Está lindo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bolinho de bolacha tão original :)
    E com chocolate... adoro!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Oi eu sou John de Fooduel.com. É um site em que os usuários votar receitas
    1-10.

    Existe um ranking das melhores receitas e um perfil com suas receitas votaram. Cada receita tem um link para o blog que pertence a receita. Desta forma, você irá obter o tráfego para seu blog

    É fácil, rápido e divertido. As melhores receitas de Foto vai estar aqui.

    Convido-vos a entrar, adicionar o seu blog e enviar uma receita com uma bela foto.

    Gostaríamos muito que você participe com alguma receita como this.Look Amazing!

    Atenciosamente

    http://www.Fooduel.com

    ResponderEliminar
  12. uau! esta sobremesa deve ser muito boa :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Filipa!tem um aspecto delicioso.Quem não gosta de chocolate...bjs ,violeta

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram