Caril de salsichas em massa filo e um prémio Izidoro

Ola pessoal, o mês passado concorri ao passatempo da Izidoro, tinha de mandar uma foto criativa de uma receita de salsichas colocando um dos frascos na própria foto junto com o prato elaborado.
Hoje saiu o resultado e fui uma das premiadas, eram 18 premiados e eu fiquei no 16º lugar, acho que não me posso queixar pois conseguir um lugar premiado no meio de tantos já é muito bom vocês não acham? :D
  O prémio foi uma Maquina fotografia Samsung, agora é só esperar que me contactem para me enviarem o prémio.

Vou deixar aqui a receita :)

Esta foi a foto enviada

Ingredientes:

2 frascos de salsichas de aves
1 tigela de sobremesa de arroz
Meia cebola picada
1 fio de azeite
1 cálice de leite
caril a gosto
1 c/sopa de polpa tomate
salsa picada 1.b. 
1 placa de massa filo
Margarina para untar e moldar 


Confecção:

Pré-aqueça o forno a 180ºc
Unte uma forma media com margarina e coloque a massa filo barrada com margarina para poder moldar a forma que quiser eu fiz uma taça.
leve ao forno por cerca de 7 minutos.
Retire e deixe arrefecer enquanto vai confeccionando o resto da receita.
Numa panela colocar água e um pouco de sal e quando estiver a ferver colocar o arroz e deixar cozer.


Noutra panela coloque a cebola e o azeite a refogar, assim que a cebola estiver translucida coloque a polpa de tomate e mexa bem, corte as salsichas ás rodelas e um pouco de água e sal, deixe cozer por cerca de 1 minuto para as salsichas não se desfazerem e coloque o leite e o caril a gosto, deixe ferver apenas até o caril envolver-se bem.


Pique um pouco de salsa e misture com as salsichas, em seguida coloque na taça de massa filo, não coloque molho em excesso.
ao lado coloque o arroz decorado com salsa e um pouco do molho do caril.

Bom apetite :)

Obrigado á Izidoro.


Filipa Mota

Comentários

  1. Não vi as outras mas adorei a tua ,esta linda .
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!! Está uma sugestão bem original! :)

    Participa no meu desafio :)
    http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo, muito merecido. Parabéns!

    Beijinhos e um bom final de domingo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns mais que merecido a sugestão é bem diferente mas certamente deliciosa.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Filipa!!
    A receita é super interessante e deliciosa!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. uau! Nunca tinha pensado fazer esta receita com salsichas! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram