Bolinhos de abóbora e um feliz Halloween

Ola a todos, finalmente o Halloween chegou, a minha altura favorita do ano.
  O Halloween é a mais conhecida das festas pagâs, é a festa sagrada mais importante para os Wiccanos, pois marca o final de um ano e o inicio de outro. Os Antigos afirmavam que é no decorrer desta noite que o véu entre o nosso mundo e o dos espíritos é mais fino e que, em consequência, as almas das pessoas mortas podem voltar á terra durante algumas horas.
Pratos a servir:

  Guisado de carne e legumes; tarte de abóbora; pão de nozes; queques de arando; cerveja; ponche de vinho com especiarias, tisanas.

Eu decidi fazer um bolo de abóbora com decorações diferentes, a minha irmã e fotografa do blog esteve todo o dia a ajudar, as caras dos fantasmas foram feitas por ela e estão um maximo :D


Ingredientes:

400g de abóbora manteiga
3 ovos
300g de farinha de trigo
400g de açúcar
1 C/chá de fermento
1 C/ché de canela em pó
2dl de óleo



Confecção:

Pré aqueça o forno a 180ºC e unte com margarina um tabuleiro rectangular de ir ao forno, polvilhe com farinha.
Descasque e coza a abóbora transformando em seguida em puré.
 Comesse por misturar os ovos com o açúcar até ficar uma massa esbranquiçada, em seguida coloque o óleo e volte a misturar, em seguida vá colocando a abóbora.
Coloque a canela, o fermento e a farinha aos poucos, sempre batendo.  Estando a massa preparada poderá colocar no tabuleiro e levar ao forno por cerca de 30 a 45 minutos.
  Deixe arrefecer dentro do forno.
Desenforme e poderá cortar em rodelas pequenas ou outro formato que goste para poder começar a decorar.



O que eu usei:
Para os fantasmas: Natas batidas com áçucar, o formato é feito com o saco de pasteleiro, os olhos são pepitas de chocolate, o recheio é nata.


Para a aranha: O corpo é feito com côco e chocolate de leite derretido em banho maria, tudo envolvido, formam-se 2 bolas e leva-se ao frigorifico, as patas são de chocolate também e são depois unidas ao corpo, os olhos são sementes. Para a cobertura , chocolate de leite derretido e por cima côco ralado pintado com corante verde, o recheio é só o chocolate.



Para o bolo com sangue: O mais fácil, nata batida com com açúcar para o recheio e para a cobertura, na cobertura é doce de morango a fazer de sangue.

Para a lápide: a cobertura e o recheio é igual á cobertura do bolo da aranha, a lápide é chocolate derretido em banho maria, tanto um como o outro da escritura.



Todas as decorações em chocolate vão ao frigorifico durante um tempo até solidificar.

Feliz Noite de Halloween
Filipa Mota

Comentários

  1. Está tudo fantástico a apresentação é mesmo malvada.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos,esta um post muito engraçado.
    O bolo parece-me bem delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Filipa, as fotos ficaram mt legais, assim como o bolo e td a decoração, parabéns pra vcs!
    Bjs ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram