Cupcakes vencedores do passatempo de Cristina Ferreira

Ola pessoal, estou muito feliz, recebi um e-mail em como eu e a minha mãe fomos 2 das 50 vencedoras do concurso da revista Continente Magazine da Cristina Ferreira. Tinha de fazer um cupcake original e enviar junto com a receita e tanto eu como a minha mãe fomos 2 das vencedoras :)
  As fotos tiradas claro pala fotografa Jessica Martins.


O prémio como já devem de imaginar era o livro "Deliciosa Cristina".

O meu cupcake:


Cupcake de chocolate e frutos cristalizados

Ingredientes:

120g de chocolate Negro
80ml de leite
1 chávena de farinha (250ml)
1 chávena de açúcar
3 ovos
1 noz de margarina (derretida)
5 c/sopa de frutos cristalizados



Confecção: 

Comece por colocar o chocolate partido aos quadrados com o leite a derreter, sempre mexendo até o chocolate se encontrar completamente derretido.
Pré aqueça o forno a 180ºc.
Num recipiente coloque a farinha, o açúcar e a margarina, envolva tudo muito bem até obter uma massa consistente, em seguida junte o chocolate previamente derretido e misture tudo muito bem.
Assim feito pode colocar os frutos cristalizados, se desejar pode deixar alguns de parte para decoração, volte a envolver tudo muito bem.
Passe as formas por agua antes de colocar o preparado, assim evita que depois de feitos fiquem colados ao fundo da forma.
Divida o preparado pelas formas e leve ao forno a 150ºc por cerca de 15 minutos e estão prontos, desenforme e decore a gosto, eu coloquei natas batidas com açúcar e um pouco de chocolate, não envolvendo totalmente para ficar com 2 cores, fiz ainda uma colher de chocolate que coloquei por cima com frutos cristalizados. 

Cupcake da Mãe

Cupcake de cerveja preta e fio de ovos


Ingredientes:
200g de açúcar
100g de margarina amolecida 

2 ovos
75 ml de cerveja preta
175g de farinha já com fermento
Fios de ovos a gosto, mas não em demasia 

1 pacote de natas


Confecção:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar as formas  com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por bater a margarina com o açúcar, até conseguir um creme esbranquiçado e macio. De seguida, juntar os ovos, um a um, batendo sempre entre cada adição.
Adicionar a cerveja e bater cerca de 2 minutos.
 juntar a farinha com fermento , envolvendo bem na massa, mas sem bater. 
Por fim adicionar os fios de ovos e envolve-los na massa.

Levar a forno durante cerca de 40-45 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno. 


Para o creme:

Bater o pacote de natas com um pouco de açúcar, quando estiver firme usar um saco de pasteleiro para por o creme por cima do bolo, mas antes de colocar o creme coloque alguns fios de ovos para dar um toque especial ao cupcake.
Bom apetite!
O prémio :D


A lista dos vencedores deverá sair na próxima edição de Fevereiro, mas os mesmos recebem um e-mail antes tal como eu e a minha mãe.

Filipa Mota

Comentários

Enviar um comentário

Instagram