Bolo de morango e côco

Esta semana a minha mãe comprou uma caixa cheia de morangos, não poderia deixar passar a oportunidade de fazer algo bem delicioso com eles, e como tinha muito côso em casa, porque não experimentar essa combinação?
  A verdade é que fiquei muito feliz porque o bolo foi bastante elogiado pela minha família, amigos e colegas dizendo que até hoje era o meu melhor bolo :)


Ingredientes:

200g de farinha com fermento
100g de côco ralado
3 ovos
300g de morangos 
300g de açúcar
1dl de óleo



Preparação:

Pré-aqueça o forno a 150ºc.
Corte os morangos aos pedaços e triture, deixando alguns pedaços.
Num recipiente coloque os morangos triturados, o açúcar e os ovos, misture tudo muito bem.
Junte a farinha com o côco e vá envolvendo com o preparado anterior.
Depois de tudo muito bem envolvido, unte uma forma com margarina e polvilhe com chocolate em pó, (fica mais gostoso).
Leve ao forno a 180ºc por cerca de 30 a 45 minutos.




Desenforme e decore a gosto.
Eu decorei com um pouco de doce de morango e um morango cortado em leque.



Filipa Mota

Comentários

Enviar um comentário

Instagram