Parceria 2as Sem Carne

Fiquei muito contente com a resposta de parceria com o movimento 2as Sem Carne.
Eu já fui vegetariana mas infelizmente tive muitos problemas de saúde e tive de voltar a comer carne, talvez algo de errado que eu fiz, mas é muito importante a diminuição de consumo de carnes e peixe.


O Movimento das 2as Sem Carne é um Movimento global, que começou em 2003 nos Estados Unidos da América e já abrange mais de 20 países. Grão a grão, os efeitos começam a fazer-se sentir.
Trata-se de uma campanha que visa contribuir para a tomada de consciência por parte da população para o impacto que o consumo excessivo de carne tem sobre a saúde humana, o ambiente e os animais.
Hoje, esta campanha já está representada em cerca de 24 países e conta com o apoio de inúmeras figuras públicas, como Sir Paul McCartney, e de líderes internacionais dos mais variados quadrantes.
Em Portugal, esta campanha é lançada em Outubro de 2011 pelo Partido pelos Animais e pela Natureza, com um objectivo muito claro: reduzir o consumo de carne em 15%, o equivalente a um dia por semana, para ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças crónicas, travar as alterações climáticas e minimizar o sofrimento animal.


Visite o site e obtenha mais informações e veja várias sugestões de receitas.




Comentários

  1. Já conhecia a iniciativa! É sem dúvida uma mais valia para incentivar a uma alimentação saudável!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram