Creme de grão e couve roxa

Bem, hoje vou publicar o meu primeiro creme, tive de comprar grão para fazer farinha de grão de bico, sobrou tanto que decidi fazer um creme.
  Estava com um pouco de receio quando fui provar, mas estava muito bom :)


Ingredientes:

3 taças de grão de bico
1/4 de couve rocha
1 batata grande
Azeite q.b.
Sal q.b.
Agua q.b.



Preparação:

Lave o grão e coloque dentro de uma panela com a couve roxa e a batata descascada e cortada em 4 pedaços, coloque água até cobrir e leve ao lume para cozer.
Vá vigiando, poderá ter de colocar mais água e vá mexendo.
Assim que estiverem quase cozidos, retire do lume e com a varinha mágica passe tudo.
Passe tudo por um coador e leve de novo ao lume com um pouco mais de água, um pouco de azeite e sal a gosto.
Deixe ferver durante alguns minutos, rectificando o sal.
Está pronta.



Hoje fui fazer umas compras com a família e comprei algumas especiarias que andava a precisar, a nossa fotografa Jessica Martins tirou algumas fotos destas, ficaram lindas.







Lindas :)



Comentários

  1. Pessoalmente gosto muito de grão e acho um ingrediente bastante versátil.
    Tanto gosto em pratos, como em sobremesas e uma sopa que leve grão... nunca provei uma que não gostasse! :)
    A cor desta está fantástica, um rosa suave, mesmo bonito!
    Vou certamente provar... :) Por enquanto, delicio-me com as fantásticas fotografias!

    ResponderEliminar
  2. Adoro grão e o creme ficou com uma cor linda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram