Delicia de 3 frutos


Olá pessoal, hoje é o meu primeiro dia de férias deste ano, já estava a precisar.
Bem nestas férias pretendo cozinhar muito, claro, ler e explorar novos caminhos. 
Vou fazer 30 anos no dia 27 e acho que está mais do que na altura de me descobrir a mim própria e viver uma vida mais saudável e feliz. Hoje comecei o dia com um pequeno almoço super saudável e em seguida fui fazer exercício, estava a chover lá fora, por isso fiz mesmo em casa. Estou a pensar  em experimentar também a meditação, por aqui alguém faz? Se sim, algum conselho?
Bem e assim espero começar uma nova etapa da minha vida.

Esta receita fiz á uns dias atrás com a minha irmã, ela está a criar gosto pela cozinha, ela adora fazer snacks saudáveis, e que maravilha que eles ficam.


Ingredientes:                               Para 2 pessoas
Para o pastel:

2 folhas de massa filo
1 laranja
Margarina q.b.

Para o puré:

1 pêra
1 rodela grande ananás
1 c/sobremesa de mel
Meia c/sobremesa de canela


Preparação:

Comece por descascar a laranja e cortar em pedaços médios. Divida metade da laranja para cada folha de massa filo untada com um pouco de margarina. Leve ao forno a cerca de 180ºc por cerca de 20 minutos ou até ver que a massa começa a dourar.


Entretanto vá fazendo o seu puré, neste caso o puré foi feito pela minha irmã e o pastel por mim :)

É bastante rápido e fácil, basta descascar a pêra e cortar em pedaços pequenos, assim como a rodela de ananás, colocar tudo para triturar com os restantes ingredientes.


 Depois dos pastéis arrefecerem, coloque um pouco de puré em 2 tigelas, em seguida os pastéis e para finalizar, o restante puré.

Comentários

  1. Adoro doces com massa filo e achei a tua sugestão bem deliciosa
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. que delicia, maravilhoso deve ser mesmo saboroso.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus que coisa boa é esta?? :)
    Adoro a combinação de massa filo com fruta, é qualquer coisa de bom!
    Que tenhas umas boas férias, beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma sobremesa rápida e de belo efeito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram