Bolo fofo de morango


Ola a todos, esta é a minha ultima semana de trabalho na livraria onde passei 4 anos, mas tenho esperança que melhores dias viram e que cada um de nós tem algo de bom reservado para o futuro.
Uma coisa é certa, tempo para a cozinha não me vai faltar agora, vou também aproveitar para alargar os meus horizontes nesta área que tanto amo.

Hoje trago uma receita de bolo fofo de morango, uma delicia. e mais uma vez fui eu a tirar as fotos, nada que se compare ás da nossa fotografa Jessica Martins.

  

Ingredientes:

300g de morangos
300g de farinha com fermento
300g de açucár
3 ovos
1dl de óleo vegetal
Manteiga para untar
Chocolate em pó para polvilhar


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºc.
Lave e triture os seus morangos, em seguida coloque numa taça e junte o açúcar e os ovos e misture tudo muito bem, acrescente o óleo e volte a misturar.


Vá juntando pouco a pouco a farinha ao preparado envolvendo muito bem.
Unte a sua forma e polvilhe com chocolate em pó.
Leve ao forno por cerca de 30 a 45 minutos.



Um bolo muito fofo e delicioso.



Comentários

  1. Um bolo muito bom para terminares esse ciclo. O futuro ha-de ter muitas coisas boas reservadas para ti! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa!!
    Nunca fiz bolo com morango na massa, sempre acabo utilizando gelatina ou outro elemento para trazer o sabor! Mas pelo que eu vejo aqui, o resultado fica incrível com a fruta in natura, parabéns!!
    Beijos e ótimo Domingo pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  3. Levo uma fatia comigo :)
    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  4. Não me importava nada de comer uma fatia, deve ser tão bom esse bolinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram