Avançar para o conteúdo principal

Bolachas de cereais



Hoje trago uma novidade, estou muito feliz, vou no mês de Setembro começar um curso de cozinha. À muito tempo que ando á espera desta oportunidade, mas não era compatível com o meu trabalho, uma vez que fiquei sem emprego achei que estava na altura de seguir o meu sonho, pensar um pouco mais em mim e lutar por aquilo que quero.

Estas bolachinhas que vos trago hoje, foram inspiradas numa receita de Mafalda Pinto Leite, que se encontra no livro "Cozinha para quem não tem Tempo".


O nome da receita de mafalda é "Bolachas de cornflakes", eu segui a receita mas troquei os cornflakes por outro tipo de cereais e sementes de sésamo, e não coloquei chocolate branco.


Ingredientes:

125 g de manteiga sem sal, á temperatura ambiente
2/3 Chávena de açúcar
1 c/chá de essência de baunilha
1 1/4 chávena de farinha com fermento, peneirada
1 c/sopa de leite
1 1/2 chávena de cereais fitness
2/3 chávena de sementes de sésamo


Preparação:

Aqueça previamente o forno a 180ºc. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Reserve.
Use a batedeira para bater a manteiga com o açúcar a baunilha até obter uma mistura clara e cremosa. Adicione a farinha. Bata numa velocidade baixa até estar misturado. Adicionar o leite, misture até formar uma massa. Use uma colher de pau para incorpurar os cereais e as sementes Forme bolas com as mãos e coloque no seu tabuleiro, espalmando cada uma um pouco.


Leve ao forno e asse por cerca de 10 minutos ou até estarem douradas. Retire do forno e deixe arrefecer.


Estas bolachas são super crocantes, uma verdadeira maravilha.


Ando à procura de umas formas, não consigo encontrar em lado nenhum. Vou deixar aqui a imagem, se alguém souber onde posso comprar aqui na zona do Porto ou mesmo online, agradeço que me diga alguma coisa pelos comentários. A imagem que encontrei não tinha informação e não precisa ser este material. Obrigado

 

Comentários

  1. Olá Filipa!!!
    Sou apaixonada por biscoitinhos caseiros, estes parecem realmente tentadores!!!
    Que ótima essa oportunidade do curso, mal posso esperar pelas receitas que vêm por aí!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  2. Que belas bolachinhas. Nunca me canso de guardar receitas e de as experimentar. Estas tuas parecem deliciosas. Lá vão elas "voar" para o meu looonnnngo arquivo de receitas.
    Estas formas ( credo, devem ser para o Halloween ,não??) devem vender-se no Amazon. Já experimentaste?
    Bjn e felicidades para o curso
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, posso dizer que amei estas bolachas.
      Sim as formas são para o halloween, a altura do ano que mais gosto a seguir ao natal. Obrigado pela dica, nem me lembrei :)

      Bj

      Eliminar
  3. Belas bolachinhas! Dava uma trinca! Tambem gosto deste visual! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindas que ficaram ^_^
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Gemada para o pai

ola a todos, hoje é dia do pai, evoca-se como origem desta data a Babilónia, onde, á mais de 4 mil anos, um jovem moldou em argila o primeiro cartão a desejar felicidades a seu pai.
  Hoje trago uma gemada que a minha mãe faz já á muitos anos que é super simples e energética. Eu não tenho pai, mas tenho a melhor mãe que poderia desejar :)

Ingredientes:                                                   Para 1 copo
1 gema 2 c/sopa de açúcar 1 garrafa mini de cerveja preta

Coloque a gema numa taça e as colheres de açúcar, envolva tudo muito bem. Em seguida vá colocando a cerveja sempre mexendo, está pronto. Leve um pouco ao frigorífico e quando o seu pai chegar, nada como uma bebida energética depois de um dia de trabalho :)

É simples mas bastante saborosa, poderá também substituir a cerveja por vinho tinto, fica delicioso.

Um especial agradecimento ao Mr. Fox por emprestar a sua gravata para a sessão fotográfica :D

Um feliz dia do pai.
Alain Clark - Father & Friend (Official Video)
Fil…

Cheesecake de lima

Ola a todos, a minha irmã acabou o seu curso de fotografia, já tem o diploma, e para comemorar eu e a minha mãe fizemos um almoço especial, eu tratei da sobremesa, um cheesecake de lima.
  Esta receita tirei do programa da Chef Siba, ficou uma verdadeira delicia, eu nunca gostei muito de cheescakes e adorei este.


Ingredientes:
400g de bolacha maria 200g de manteiga derretida 500g de queijo creme ligth 2 latas de leite condensado 4 limas 250ml de natas 
Preparação:
Triture toda a bolacha, em seguida incorpore muito bem a manteiga, caso contrario a sua base poderá começar a desfazer-se quando for servir. Num tabuleiro próprio coloque a sua mistura pressionando muito bem até formar uma base, reserve.

  Numa taça coloque o seu queijo creme e bata um pouco, junte em seguida as latas de leite condensado e envolva tudo muito bem, tem de ganhar uma textura suave, em seguida junte o sumo das limas e a raspa (reserve um pouco da raspa para decoração se assim e desejar), volte a envolver tudo muit…

Panna cotta de lima com mirtilos

Nunca tinha feito panna cotta por isso decidi experimentar, correu bem e adorei o sabor, vou repetir claro.


Ingredientes:

200 ml de leite
200 ml de natas
5 folhas de gelatina sem sabor
3 c/sopa de açúcar
Raspa de 2 limas
Mirtilos q.b.


Preparação:

Num tacho, leve ao lume as natas, o leite, a raspa das 2 limas e o açúcar, deixe ferver. Enquanto isso, coloque as folhas de gelatina a hidratar em um pouco de água fria por 5 minutos. Esprema bem as folhas e coloque no preparado anterior, mexa bem até dissolverem por completo.


Apague o lume e verta o preparado em forminhas de selicone, leve ao frio até solidificar, cerca de 5 a 6 horas. Retire do frio, desenforme e sirva com os mirtilos.



Fotos de Filipa Mota