Bolo invertido de pêra



Adoro fazer bolo invertido, é super delicioso e muito fofo. Hoje a minha mãe comprou bastantes pêras, então vamos lá fazer um bolinho.



Ingredientes:

Nesta receita os ingredientes são pesados de maneira diferente.
Vamos usar 4 ovos, o peso desses mesmos ovos, inteiros ainda com a casca, vai ser o peso dos seguintes ingredientes, manteiga, farinha e açúcar e juntamos 2 gotas de extracto de baunilha.
Leva ainda cerca de 4 pêras, depende sempre do tamanho de cada uma, junto com elas vamos ter o açúcar e manteiga q.b. para a cobertura.



 Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºc.
Unte os lados de uma forma com manteiga e polvilhe com chocolate em pó. Corte papel vegetal que cubra o fundo da mesma. Unte o papel vegetal delicadamente com manteiga e polvilhe com açúcar, bastante, mas não precisa cobrir, por cima coloque as suas pêras já descascadas e livres de caroços, cortadas em quatro.

Bata numa taça a manteiga com o açúcar até obter uma massa fofa e homogénea, pois aqui está o segredo de um bolo fofo. Em seguida junte os ovos e o extracto de baunilha e volte a bater tudo, por fim vá envolvendo delicadamente a farinha.
Assim feito, coloque a massa por cima das suas pêras e leve ao forno por cerca de 45 minutos.



Ao desenformar, retire cuidadosamente o papel vegetal.
Está pronto, óptimo com uma bela chávena de chá neste dia chuvoso. 



Comentários

  1. Ficou mesmo fofinho! Que bem que deve ter sabido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bonito ficou esse bolo!
    Eu adoro usar fruta em bolos, ficam excelentes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares