Frango em molho de amendoim


 Hoje experimentei algo diferente, tinha uma receita do chef Reza Mahammad com frango e caju, mas vou ser sincera, não gosto nada de caju, então fiz uma receita inspirada na de caju mas com amendoim, fiz algumas mudanças e foi uma maravilha, todos gostaram muito cá em casa.




Ingredientes:
250g de amendoim ao natural
2 cebolas cortadas em juliana
1 c/chá de gengibre picado
10 dentes de alho picados
1 c/sobremesa de coentros em pó
1 c/café de cominhos em pó
1 c/café de piri piri em pó
1 pau de canela
100g de côco ralado
1 frango
Sal q.b.
Óleo vegetal q.b.


 Preparação:
Coloque o amendoim 30 minutos de molho.
Metade do amendoim que esteve de molho triture até obter uma pasta e reserve, o restante coloque numa frigideira ao lume e deixe tostar, reserve.
Em outra figideira coloque um pouco de óleo para fritar 1 das cebolas que cortou em juliana, assim que começarem a ganhar cor de caramelo desligue e reserve em papel absorvente.
Numa frigideira grande coloque o alho, o gengibre, os coentro em pó, os cominhos em pó, o piri piri,
o pau de canela e um fio de óleo e cozinhe por cerca de 3 a 4 minutos, mexendo de vez em quando, junte o côco ralado e a restante cebola, cozinhe por cerca de 10 minutos, vá mexendo para não queimar o côco. Triture tudo e misture o amendoim previamente triturado.
Corte o frango em pedaços e frite em um pouco de óleo por 5 minutos, transfira para um tacho com cerca de 500ml de água e adicione o preparado que foi triturado, deixe o frango cozer.
Sirva numa travessa e adicione a cebola reservada e os amendoins tostados.
Poderá acompanhar com arroz.



Fotos de:
Jessica martins



Comentários

  1. Uma vez provei frango com amendoim e não gostei nadinha. Mas gostei da receita desse, parece-me saborosa por isso vou experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta refeição tem tudo para eu adorar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ola Filipa 😏 eu pensava que já seguia o teu blog?! Deu-me para confirmar e não!!!como é possível :( erro remediado deixa me que te diga...amei tudo!!ehehe beijinhos e boa semana ❤

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram