Camarão frito com especiarias


Adoro camarão, tem um sabor único, cá em casa maior parte das vezes ele é comido apenas cozido mas também gosto bastante no caril e frito, mas desta vez fritei de uma maneira diferente inspirando-me no chef Reza Mahammad, o meu grande ídolo da gastronomia.


Ingredientes:

1 Kg de camarão cozido
1 c/sopa de manteiga sem sal
1 c/sopa de sementes de coentros
1 c/sopa de sementes de cominhos
Piri piri a gosto
Sal q.b.
Azeite q.b.


Preparação:

Comece por cozer o seu camarão, coloque água num tacho, ao lume com um pouco de sal e piri piri a gosto, assim que a água começar a ferver adicione o camarão e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos. Escorra e e passe por água fria, coloque no congelador por uns 7 a 10 minutos.
Retire o camarão e descasque, deixando o rabo apenas,
Em um almofariz coloque as sementes de coentros e cominhos e esmague um pouco, eu gosto de deixar algumas sementes grandinhas, não deixar tudo moído completamente, mas isso vai do gosto de cada um. Coloque as sementes sobre o camarão juntamente com um fio de azeite e envolva bem. deixe assim por cerca de 10 minutos no frio.


Numa frigideira coloque a manteiga a aquecer, assim que estiver completamente derretida junte o camarão, fritando cerca de 1 a 2  minutos de cada lado. retire e sirva.



Fotos de Jessica Martins


Comentários

  1. Só de ver apetece comer!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também adoro camarão e esse tem tudo para me agradar, o aspecto esta de dar água na boca.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram