Bolachas de lavanda e toranja


Durante muito tempo estive afastada do blog e mesmo da cozinha, infelizmente passei por uma fase atribulada, a saúde não ajudou. Passo muito tempo no trabalho e o tempo é pouco, estava cheia de saudades da minha cozinha, mas agora que estou melhor estou a tentar gerir melhor o meu tempo.



Hoje trago umas bolachinhas de lavanda e toranja, eu adoro lavanda mas nunca tinha feito com ela,



Ingredientes:

2 chávenas de farinha sem fermento
1 chávena de açúcar
150 g de manteiga
1 c/ sopa de lavanda seca
Raspa de 1 toranja
Sumo de meia toranja
1 c/ café de fermento
1 ovo



Preparação:

Junte no liquidificador o açúcar, a lavanda e a raspa da toranja, triture tudo muito bem. Coloque o preparado para a taça da batedeira e adicione a farinha, o fermento e a manteiga, misture tudo até obter um granulado, em seguida junte o ovo previamente batido com o sumo da toranja e misture tudo bem, vai obter uma massa pegajosa.
Pré-aqueça o forno a 150º.



Unte um tabuleiro de ir ao forno com manteiga e com o auxilio de uma colher de sopa coloque meia colherada de massa para cada bolacha. Leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos. Retire e deixe arrefecer separadamente para não grudar.



Fotos de Jessica Martins

Comentários

  1. Ainda bem que voltou e que nos presenteia com esta receita destas bolachas com ótimo aspeto, adoro a combinação dos sabores, devem ser uma delicia.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares