Bolinhos de banana e cacau


Tenho passado algum tempo das minhas férias a estudar sobre a alimentação saudável, tudo o que não devo e o que devo comer, as combinações, novos alimentos, novas marcas, enfim, um mundo cheio de coisas boas e saudáveis. Tive de uma vez por todas de seguir para a frente com um novo estilo de vida e sabem de uma coisa? estou a adorar e sinto-me muito bem e feliz, espero que gostem das minhas novas receitas e me sigam nesta nova jornada.


Hoje trago uma receita que experimentei hoje, super simples, rápida e saudável, vão adorar. É óptima para quando aparecem assim una amigos sem avisar e queremos servir algo com um belo chá.


Ingredientes:      (Para 5 bolinhos)

1 banana madura
1 ovo
2 colheres de sopa de flocos de aveia
1 colher de sobremesa de cacau magro
1 colher de café de canela em pó
1 colher de chá de açúcar de coco
1 colher de chá de sementes de linhaça
1 colher de café de fermento em pó


Preparação:

Esmague muito bem a banana numa taça e adicione o ovo, misture muito bem, em seguida adicione todos os restantes ingredientes e volte a misturar tudo muito bem. Divida a mistura por formas de silicone e leve ao micro-ondas por 3 minutos, estão prontos, fácil não é? Uma delicia.



- Na Cozinha Com a Filipa -

Fotos:
Filipa Mota

Comentários

  1. Olá, olá! Tenho acompanhado o teu cantinho mas nem sempre me tem sido possível comentar! Ora aí está uma receita que é a minha cara e que vou fazer amanhã para o lanche. Mudei a minha alimentação há cerca de ano e meio. Fiz uma reeducação alimentar, comecei a praticar exercício, com isso perdi 22kg, sinto-me muito bem e muito feliz e ainda por cima apaixonei-me por este estilo de vida/alimentação! É incrível as coisas saudáveis mas deliciosas que se consegue fazer! À vista disto também criei o meu blog de receitas que me tem dado muito gosto e muito prazer alimentar! Dá-me muito gozo mostrar que é possível fazer comida saudável que seja apelativa e saborosa! Acho que depois de encaixarmos neste estilo de alimentação, difícil é depois voltar atrás! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei à pouco tempo mas estou a adorar e não sinto falta do antigamente, sinto-me mais feliz, mais bonita e confiante e a minha saúde melhorou muito. Nunca pensei mudar tanto. Estou feliz. Muitos beijinhos.

      Eliminar
  2. Gostei dos ingredientes usados e tenho a certeza que ia gostar do sabor.
    Ficaram lindos e são super simples de fazer.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram uma maravilha, foi a primeira vez que fiz e foi tão rápido.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Instagram