Fazer rebentos em casa

Estes dias têm sido difíceis, à uns tempos atrás eu decidi que tinha de perder peso, muitas vezes eu tentei mas voltava sempre ao mesmo, dessa ultima vez correu tudo muito bem e perdi 20 Kg, fazia regularmente exercício físico, tudo corria sobre rodas e a verdade é que me sentia muito bem, a energia era outra, andava sempre bem disposta, uma maravilha. Este natal comecei a abusar e ganhei algum peso, nada de alarmante, mas a verdade é que ando a sentir-me cada vez pior, estou a voltar então ao que me faz bem e com isso ando em experiências que claro que vou partilhar com vocês.


Depois de pesquisar na internet encontrei como fazer rebentos em casa, eu adoro rebentos e nunca tinha experimentado de lentilhas.


Muito simples de fazer, basta terem 1 frasco de vidro, uma rede para cobrir o topo e um elástico para segurar a rede ao frasco, depois basta ter as lentilhas.
Coloque as lentilhas dentro do frasco de vidro, apenas a quantidade que cubra o fundo, coloque a rede no topo presa com o elástico á volta do gargalo.






O frasco tem de ser colocado em um local arejado e sem sol directo, deve regar como mostro no video 2 vezes ao dia, 1 vez de manhã e outra à noite.


Dentro de 5 a 6 dias os rebentos estão prontos para comer, se não os utilizar logo poderá guardar no frio cerca de 4 dias.




As suas utilizações são inúmeras, eu usei numa salada quente.

Comentários

Mensagens populares