Cuscuz com salmão


Já não vinha aqui à algum tempo, que saudades, tenho tido tanto que fazer e ando super cansada e as férias ainda tão longe.

Bem, vamos à nossa receita. Se há peixe que eu amo é o salmão, e tão saudável que ele é, já não comia à tanto tempo mas a minha querida mãe resolveu comprar só para mim, pois mais ninguém gosta cá em casa, como é possível.



Ingrediente para 2 pessoas:

2 lombinhos de salmão
Meia chávena de chá de cuscuz
120 gr de couve flor
Meia chávena de chá de ervilhas
2 tomates chucha cortados em cubos
1/4 chávena de chá de milho cozido
4 dentes de alho picados
Sumo de limão q.b.
1 fio de azeite
Sal e pimenta q.b.


Preparação:

Lave a couve flor, separe em pequenos troncos e coloque a cozer juntamente com as ervilhas, enquanto isso, tempere o salmão com um alho e umas gostas de sumo de limão, reserve. Numa taça coloque o cuscuz e cubra com água a ferver, tape com filme transparente e deixe assim durante cerca de 8 a 10 minutos, passado essa tempo destape e separe com um garfo. Nesse tempo mesmo tempo e já com a couve flor e as ervilhas cozinhas, coloque uma frigideira em lume médio com os restantes alhos picados e o azeite, quando estiver quente coloque os legumes cozidos, o tomate e o milho, vamos saltear por cerca de 2 a 3 minutos, tempere com o sal e a pimenta. Corte o salmão em cubos e junte na frigideira só por 1 minuto, desligue o lume. Vamos agora juntar o cuscuz e envolver tudo, está pronto a comer.



Comentários

  1. Parece ótimo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/coachella-favs-ever.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram