Gratinado de salsichas frescas com ovo


Olá pessoal, estou no meu penúltimo dia de férias e estou aqui sozinha em casa, queria fazer algo para o meu almoço e eu sou uma das pessoas que quando faz, faz bastante comidinha, bem desta vez tinha de fazer apenas uma receita para mim, queria algo novo e como tinha tempo fui fazendo umas anotações até chegar ao que queria.


Ingredientes:   Para 1 pessoa

2 salsichas frescas
Meia cebola cortada em meias luas
1 fio de azeite
2 dentes de alho picados
1 batata média cortada em cubinhos com casca
1 cenoura ralada
1 chávena de caldo de carne
Sal, pimenta q.b.
Oregãos secos q.b.
1 ovo
Queijo ralado q.b.



Preparação:

Num tacho coloque o azeite, a cebola e o alho, deixe alourar. Retire a a pele das salsichas e junte no tacho em pedaços juntamente com a cenoura, cozinhe por 3 minutos. Junte a batata já lavada e cortada e adicione o caldo, tempere com sal e pimenta e coloque o oregão a gosto, deixe cozinhar por cerca de 8 a 10 minutos. 



Coloque o forno a aquecer a 150c 
Disponha o preparado em um recipiente pequeno de ir ao forno, coloque por cima o queijo ralado, eu usei uma mistura de quatro queijos. Faça uma pequena cova no meio e coloque o ovo temperando com sal e pimenta. Leve ao forno por 8 minutos.





Comentários

Enviar um comentário

Instagram