Avançar para o conteúdo principal

Banana com queijo e fiambre

Ola a todos, peço desculpa pela minha ausência mas o trabalho na livraria nesta altura é bastante complicado e cansativo, são muitas encomendas de manuais escolares e muitos dos clientes simplesmente não entendem que nós também ficamos dependentes da editora, pois nós fazemos a encomenda á editora, não fabricamos livros, enfim... desabafos meus.
 

  À uns tempos vi em um programa de de TV um chef Francês a fazer uma receita super, super simples e fiquei muito curiosa em experimentar e a verdade é que a combinação destes três ingredientes é uma verdadeira maravilha. Infelizmente não me recordo nem consigo encontrar o nome do chef em questão, mas aqui fica a receita.

 



Ingredientes:       Para 1 tigela 

2 bananas
6 fatias de queijo
4 fatias de fiambre


Confecção:

Numa tigela de ir ao forno coloque 3 fatias de queijo no fundo, em seguida coloque 2 fatias de fiambre. Corte as bananas ás rodelas e coloque por cima do fiambre seguido das restantes fatias de queijo, leve ao forno a 150ºc por cerca de 10 minutos ou até verificar que o queijo começa a ficar um pouco tostado por cima.
E está pronto, simples e super saboroso. 





E agora uma novidade 24 Kitchen


ESTREIA: Quarta-feira, dia 11 de setembro, às 21h15
Emissão: Quartas-feiras, às 21h15

Colegas desde a infância, Jamie Oliver e Jimmy Doherty fazem uma parceria e abrem um espaço pop-up no cais de Southend. ‘Jamie Oliver: Food Fight Club é um programa que mostra os deliciosos pratos cozinhados por Jamie ao mesmo tempo que mistura o conhecimento e a ciência de Jimmy como foodie e muitas gargalhadas com alguns amigos especiais como Gwyneth Paltrow, Gary Barlow, Alan Carr e Jonathan Ross que visitam o espaço.
Jamie e Jimmy colocam as suas reputações em risco quando se dirigem ao restante do continente europeu para mostrar o que de melhor a cozinha a cozinha inglesa tem para oferecer. Ao longo do programa, Jamie e Jimmy põem os queijos ingleses num frente-a-frente com os famosos queijos franceses; entram numa batalha de molhos com os seus rivais alemães; tentam provar que os pudins ingleses são melhores que as sobremesas italianas; e querem ver se conseguem bater os belgas no fabrico da melhor cerveja.
‘Jamie Oliver: Food Fight Club’ é uma fantástica batalha culinária entre Inglaterra e o resto da Europa que permite, ao mesmo tempo, mostrar o que de melhor se pode encontrar pelo continente. 


Filipa Mota

Comentários

  1. Gosto imenso de banana com queijo e ás vezes junto também marmelada! Mas essa junção nunca provei... é bem tentadora :)

    Quanto ao desabafo, atender ao público é uma tarefa bem mais complicada do que se pensa!! Força :)

    ResponderEliminar
  2. Olá....
    Espectacular :)..... ADORO ADORO ADORO ADORO :)....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa,

    imagino que seja muito complicado mesmo atender certos clientes com menos educação que outros, mas enfim! Não te chateies com isso.

    Nunca tinha visto semelhante junção mas para mim não servia por causa do queijo (não gosto). Mas levo a ideia para o namorado pois ele não é esquisito como eu.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa :)
    Uma junção de ingredientes invulgar, mas de certeza que fica muito bem.
    Costumo comer banana e queijo ou banana e marmelada, mas nunca misturei fiambre
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Olá Filipa!
    O início do ano letivo com as encomendas dos manuais escolares e compra de materiais é sempre complicado.
    Apresenta-nos uma combinação invulgar que parece resultar na perfeição! tenho que experimentar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser mesmo uma delícia, a julgar pelo aspecto!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Gemada para o pai

ola a todos, hoje é dia do pai, evoca-se como origem desta data a Babilónia, onde, á mais de 4 mil anos, um jovem moldou em argila o primeiro cartão a desejar felicidades a seu pai.
  Hoje trago uma gemada que a minha mãe faz já á muitos anos que é super simples e energética. Eu não tenho pai, mas tenho a melhor mãe que poderia desejar :)

Ingredientes:                                                   Para 1 copo
1 gema 2 c/sopa de açúcar 1 garrafa mini de cerveja preta

Coloque a gema numa taça e as colheres de açúcar, envolva tudo muito bem. Em seguida vá colocando a cerveja sempre mexendo, está pronto. Leve um pouco ao frigorífico e quando o seu pai chegar, nada como uma bebida energética depois de um dia de trabalho :)

É simples mas bastante saborosa, poderá também substituir a cerveja por vinho tinto, fica delicioso.

Um especial agradecimento ao Mr. Fox por emprestar a sua gravata para a sessão fotográfica :D

Um feliz dia do pai.
Alain Clark - Father & Friend (Official Video)
Fil…

Cheesecake de lima

Ola a todos, a minha irmã acabou o seu curso de fotografia, já tem o diploma, e para comemorar eu e a minha mãe fizemos um almoço especial, eu tratei da sobremesa, um cheesecake de lima.
  Esta receita tirei do programa da Chef Siba, ficou uma verdadeira delicia, eu nunca gostei muito de cheescakes e adorei este.


Ingredientes:
400g de bolacha maria 200g de manteiga derretida 500g de queijo creme ligth 2 latas de leite condensado 4 limas 250ml de natas 
Preparação:
Triture toda a bolacha, em seguida incorpore muito bem a manteiga, caso contrario a sua base poderá começar a desfazer-se quando for servir. Num tabuleiro próprio coloque a sua mistura pressionando muito bem até formar uma base, reserve.

  Numa taça coloque o seu queijo creme e bata um pouco, junte em seguida as latas de leite condensado e envolva tudo muito bem, tem de ganhar uma textura suave, em seguida junte o sumo das limas e a raspa (reserve um pouco da raspa para decoração se assim e desejar), volte a envolver tudo muit…

Panna cotta de lima com mirtilos

Nunca tinha feito panna cotta por isso decidi experimentar, correu bem e adorei o sabor, vou repetir claro.


Ingredientes:

200 ml de leite
200 ml de natas
5 folhas de gelatina sem sabor
3 c/sopa de açúcar
Raspa de 2 limas
Mirtilos q.b.


Preparação:

Num tacho, leve ao lume as natas, o leite, a raspa das 2 limas e o açúcar, deixe ferver. Enquanto isso, coloque as folhas de gelatina a hidratar em um pouco de água fria por 5 minutos. Esprema bem as folhas e coloque no preparado anterior, mexa bem até dissolverem por completo.


Apague o lume e verta o preparado em forminhas de selicone, leve ao frio até solidificar, cerca de 5 a 6 horas. Retire do frio, desenforme e sirva com os mirtilos.



Fotos de Filipa Mota