Banana com queijo e fiambre

Ola a todos, peço desculpa pela minha ausência mas o trabalho na livraria nesta altura é bastante complicado e cansativo, são muitas encomendas de manuais escolares e muitos dos clientes simplesmente não entendem que nós também ficamos dependentes da editora, pois nós fazemos a encomenda á editora, não fabricamos livros, enfim... desabafos meus.
 

  À uns tempos vi em um programa de de TV um chef Francês a fazer uma receita super, super simples e fiquei muito curiosa em experimentar e a verdade é que a combinação destes três ingredientes é uma verdadeira maravilha. Infelizmente não me recordo nem consigo encontrar o nome do chef em questão, mas aqui fica a receita.

 



Ingredientes:       Para 1 tigela 

2 bananas
6 fatias de queijo
4 fatias de fiambre


Confecção:

Numa tigela de ir ao forno coloque 3 fatias de queijo no fundo, em seguida coloque 2 fatias de fiambre. Corte as bananas ás rodelas e coloque por cima do fiambre seguido das restantes fatias de queijo, leve ao forno a 150ºc por cerca de 10 minutos ou até verificar que o queijo começa a ficar um pouco tostado por cima.
E está pronto, simples e super saboroso. 





E agora uma novidade 24 Kitchen


ESTREIA: Quarta-feira, dia 11 de setembro, às 21h15
Emissão: Quartas-feiras, às 21h15

Colegas desde a infância, Jamie Oliver e Jimmy Doherty fazem uma parceria e abrem um espaço pop-up no cais de Southend. ‘Jamie Oliver: Food Fight Club é um programa que mostra os deliciosos pratos cozinhados por Jamie ao mesmo tempo que mistura o conhecimento e a ciência de Jimmy como foodie e muitas gargalhadas com alguns amigos especiais como Gwyneth Paltrow, Gary Barlow, Alan Carr e Jonathan Ross que visitam o espaço.
Jamie e Jimmy colocam as suas reputações em risco quando se dirigem ao restante do continente europeu para mostrar o que de melhor a cozinha a cozinha inglesa tem para oferecer. Ao longo do programa, Jamie e Jimmy põem os queijos ingleses num frente-a-frente com os famosos queijos franceses; entram numa batalha de molhos com os seus rivais alemães; tentam provar que os pudins ingleses são melhores que as sobremesas italianas; e querem ver se conseguem bater os belgas no fabrico da melhor cerveja.
‘Jamie Oliver: Food Fight Club’ é uma fantástica batalha culinária entre Inglaterra e o resto da Europa que permite, ao mesmo tempo, mostrar o que de melhor se pode encontrar pelo continente. 


Filipa Mota

Comentários

  1. Gosto imenso de banana com queijo e ás vezes junto também marmelada! Mas essa junção nunca provei... é bem tentadora :)

    Quanto ao desabafo, atender ao público é uma tarefa bem mais complicada do que se pensa!! Força :)

    ResponderEliminar
  2. Olá....
    Espectacular :)..... ADORO ADORO ADORO ADORO :)....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa,

    imagino que seja muito complicado mesmo atender certos clientes com menos educação que outros, mas enfim! Não te chateies com isso.

    Nunca tinha visto semelhante junção mas para mim não servia por causa do queijo (não gosto). Mas levo a ideia para o namorado pois ele não é esquisito como eu.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa :)
    Uma junção de ingredientes invulgar, mas de certeza que fica muito bem.
    Costumo comer banana e queijo ou banana e marmelada, mas nunca misturei fiambre
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Olá Filipa!
    O início do ano letivo com as encomendas dos manuais escolares e compra de materiais é sempre complicado.
    Apresenta-nos uma combinação invulgar que parece resultar na perfeição! tenho que experimentar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser mesmo uma delícia, a julgar pelo aspecto!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram