Limonada vermelha



Este ano estou a tentar manter-me mais saudável, conheci o chá de hibisco que é uma maravilha para queimar a gorduras.
O chá de hibisco colabora com o emagrecimento, pois, tem ação termogênica e acelera o metabolismo.





O chá deve ser feito por infusão, apagar o fogo e acrescentar as folhas secas de hibisco. Deixar apurar por 5 a 10 minutos antes de ser consumido.

A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco, sendo esta quantidade média recomendada por dia para obter os benefícios.


A receita que trago hoje é um pouco diferente mas têm os mesmos benefícios. Eu bebo um copo desta limonada antes ou durante as refeições.

Ingredientes:
1l de água
3 c/sobremesa de erva cidreita (seca)
2 c/sobremesa de hibisco (seco)
Sumo de 2 limões
1 c/chá de gengibre
Gelo q.b.


Preparação:

Coloque a água ao lume até ferver, coloque em seguida a cidreira e o hibisco, misture e deixe abafado por 10 minutos.
Junte o gengibre, o sumo de 2 limões e algum gelo, misture tudo no liquidificador para triturar o gengibre.
Leve ao frio.



Fotos de Filipa Mota

Comentários

  1. Faço sumos à base de chá muitas vezes! Até pelo aniversário dos miúdos também fiz uma limonada parecida com essa, e havia um convidado que não bebe nada para além de sumos e adorou a limonada, nem percebeu que era chá! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super saborosa e nem precisa de adoçante, a minha irmã também adorou, ela é viciada em chás.

      Bj

      Eliminar
  2. Não conhecia mas quando tiver oportunidade vou experimentar! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Adoreii!!! =o Quero tanto experimentar! Pela tua descrição, parece ser super saudável e delicioso.
    Publicas por aqui coisas super interessantes.
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que tenhas gostado, depois quero saber sobre a limonada ;)
      Já estou também a seguir o teu maravilhoso blog, que adorei.

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Instagram